• AÇÚCAR
Provindo da cana de açúcar, Quimicamente conhecido como sacarose, é uma substância formada por minúsculos grãos. Sua denominação cientifica é alfa-D-Glucopiranose. Utilizado em diversos âmbitos, desde o alimentício, em doces e bebidas, até a produção de etanol para o uso em combustível.
Tipos de açúcar que trabalhamos:
- Demerara
- Mascavo
- Cristal
- Refinado
• MELAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR
O melaço é resultante da etapa de centrifugação, no processo de fabricação de açúcar. Contém açúcares redutores e parte de sacarose não cristalizada. É utilizado na fermentação para produção de álcool, em especial o etanol, como matéria-prima para fabricar cachaça, rum, fermentos biológicos e também é usado largamente em rações animais.
Tipos de melaço que trabalhamos:
- Blackstrap
- Htm ( Hight Test)
- Sugar Inverse
• ETANOL
O etanol, também chamado de álcool etílico (C2H5OH), é uma substância pura, constituída por uma molécula formada por dois átomos de carbono, cinco de hidrogênio e um grupo hidroxila. Além de ser usado em motores automotivos, o etanol também pode ser usado para gerar eletricidade.
Tipos de etanol que trabalhamos:
- Hidratado
- Anidro
• BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR
O bagaço de cana-de-açúcar é um subproduto fibroso resultante da moagem da cana e que pode ter diversos usos, desde a produção de energia através da queima, até incorporação ao solo ou como parte integrante da dieta bovina. Mesmo após a extração da sacarose e outros nutrientes, o bagaço ainda contém muita matéria orgânica, sendo assim uma possível fonte de mais energia e de outros produtos de química fina.